www,mustach.com.br

sábado, 23 de julho de 2011

Diferença entre sonho e objetivo

Meu sonho é ser o Abílio Diniz!!! Porque sonhar eu posso sonhar o que eu quiser; e o porquê escolhi o Bilinho? (veja como somos íntimos), oras simplesmente ele é o cara. Ele já passou de rico, de milionário, de bilionário  mas existe uma definição para o Bilinho, ele é Goodzilionário, ou traduzindo, um grandessíssimo Filho da P..., para ter tanto dinheiro assim, tem que ser muito Filho da P... mesmo, e digo isso pela mais pura e deslavada INVEJA.
Como eu disse a princípio, meu sonho é ser Abílio Diniz.
Ele, nesses últimos tempos teve uma decolada meteórica.
Tudo ia lindamente bem, até o dia que este digníssimo senhor decidiu comprar o há muito tempo encalhado (já faziam meses que tido sido colocado á venda) Ponto Frio, que até então era de propriedade de Dona Lili Safra, esposa do proprietário do Banco Safra.
Ai o véio pegou gosto pela coisa, alguns meses mais tarde comprou (tornou-se sócio majoritário) da renomada Casas Bahia, empresa de móveis e eletroeletrônicos mais respeitada pela classe povão!
Vixe, tá bom demais sô! Que nada... agora "o cara" ta pleiteando, negociando o Carrefour (via BNDES)... danou-se tudo!
Obviamente nada disso se trata de monopólio!!!
É o que eu digo, tenho ou não tenho motivos para sonhar em ser Abílio Diniz?



Agora se você me perguntar qual o meu objetivo? Tenho a resposta na ponta da língua, antes vamos a uma breve explanação do que significa objetivo no meu ponto de vista.
Objetivo é tudo aquilo que almejo, que "ainda" não faz parte da minha realidade, mas que tem toda a chance de acontecer e para acontecer é necessário o "meu" esforço, "meu" empenho... assim mesmo, cheio de "meu's" de "eu's", uma coisa bem egoística.
Então tá, qual é o caminho? Trabalhar? Bora trabalhar então!
Porque ninguém vai trabalhar pelo seu objetivo, pelas suas metas, muito menos para o seu crescimento.
É duro, mas crescer de verdade, crescemos sozinhos. Na minha juventude li um livro que chama-se Crescer é perigoso, não me lembro o nome do autor, mas a história tinha um texto marcante, e essa é a mais dura e cruel realidade... CRESCER É PERIGOSO.
Este post é apenas o primeiro de outros dois que pretendo escrever ainda hoje e tem como intuito dar base ao assunto que será abordado posteriormente.
Tipo assim "Jack o estripador"... vamos por partes em doses homeopáticas!

Até breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário