As coisas são muito simples, as pessoas é quem tem mania de dificultar, colocar empecilhos em tudo. Como citei no meu primeiro post, aqui colocarei minha opinião a respeito dos assuntos que acontecem em Guaíra, e busco os vários prismas de uma mesma situação. Não abro mão disso; os blog's chegaram em muita boa hora, onde a imprensa mercenária escreve o que bem entende ou acha que deve ser o certo, nos blog's colocamos a nossa realidade, conforme nossa visão. Não funciona assim, minha santa vózinha já dizia que o papel aceita tudo; é a mais pura verdade.
No meu diário de bordo é primordial citar o alvoroço que se faz, por tão pouco. Quero colocar minha opinião a respeito de "Loteamento Fechado".
Sou completamente favorável, e explico o meu ponto de vista; ponto de vista é igual bumbum... cada um tem o seu, literalmente!
Vamos lá então: Vocês conhecem, já ouviram falar em Alphaville? Mesmo para aqueles que já ouviram falar, faço questão de fazer algumas explanações a respeito.
Alphaville, nada mais é que um bairro de Barueri. Sim, um bairro, diferenciado de todos os demais por se tratar de um aglomerado de condomínios fechados de alto padrão.
Barueri tem como cidades vizinhas Jandira, Carapicuíba, Osasco, Santana do Parnaíba e Itapevi, tirando Santana do Parnaíba que também tem em seu município alguns Alphaville’s, todas as suas outras vizinhas tem uma arrecadação ínfima se comparada com a economia pujante de Barueri.
O fato é que Barueri, por se tratar de um município cortado pela linha férrea, onde circulam os trens metropolitanos da CPTM, que transportam passageiros, estava fadada a ser somente mais uma cidade dormitório, onde seus moradores fariam parte da mão-de-obra da gigante de pedra São Paulo.
O destino dessa cidade foi mudado a partir do momento que “empreendedores audaciosos”, adquiriram uma extensa área, até então conhecida como Fazenda Tamboré e lançaram então Alphaville.
Sem sombra de dúvidas que tal iniciativa mudou completamente os rumos da economia daquela cidade, bem como a vida de seus moradores.
Não me alongarei em minhas considerações, tendo em vista que postarei como forma de explicação, alguns pontos que estão disponíveis na net para pesquisa de todos.
Por agora é só.
Até breve
Nenhum comentário:
Postar um comentário