www,mustach.com.br

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Maritacas que tanto amo

As maritacas são animais realmente muito interessantes; são primas de primeiro grau dos tão queridos papagaios e tem em suas penas e formas a grande similaridade rapidamente identificada com o papagaio.
Os papagaios são pássaros muito bem quistos pelas pessoas, pois quando domesticados desde pequenos são capazes de repetir com clareza um grande número de palavras que lhe são ensinadas.
Ainda que tenham um vocabulário restrito, os papagaios são sempre muito apreciados, sendo assim, hoje vamos brincar um pouco com o mundo dos papagaios e das maritacas. É importante lembrar que qualquer semelhança com a vida real, na maioria das vezes não é mera coincidência.
Aqui em nossa história teremos como personagem principal o papagaio Simão; Simão é um papagaio de personalidade forte, muito respeitado entre os seus companheiros, onde com poucas palavras consegue dirigir mais de uma centena de aves.
Dentre essa mais de uma centena de aves estão alguns outros papagaios, e muitas, mas muitas maritacas.
Simão é conhecido entre os seus como “Simão Pocas Palavras”; isso graças ao seu jeitão assim meio calado, mas que com o seu silêncio sabe impor um respeito danado. Nosso grande papagaio Simão é detentor de um vocabulário um tanto o quanto mais numeroso e com palavras mais complexas e formais.
Os demais papagaios da turma falam com mais frequência, mas tem um repertório fraco, considerado até mesmo xulo.
Chegamos então as nossas amigas maritacas... ah as maritacas... estão sempre em bando e fazem um barulhão danado por onde passam; é praticamente impossível entender qualquer coisa de seus grasnados, grunhidos, ou sei lá o que, mas ainda assim, elas estão lá todos os dias em uma fidelidade que pode ser comparada a de um cão.
É fato que sempre que os papagaios estão se apresentando, convocam as maritacas, para que essas façam muito barulho e com isso abafem o repertório insignificante, tão insignificante quanto as suas existências... eles só estão ali graças a Simão e permanecerão somente até quando Simão assim quiser, ainda assim, devem fazer seus papéis a contento.
Por este motivo as maritacas têm sido nos últimos tempos as aves mais amadas pelas redondezas, pois, além de não falarem, com seu barulho ensurdecedor dão um certo glamour e sensação de status aos papagaios que são atualmente nada mais que enfeites.
Ainda que tudo aqui pareça não dito, sem sentido ou mal dito, é importante uma reflexão sobre a situação de papagaios e maritacas, já que posso afirmar com toda certeza que o barulho das maritacas podem um dia ser pejorativa e mudar a situação dos papagaios, basta para isso, que as maritacas queiram a mudança e não queiram somente ser maritacas amadas por seu barulho favorável seja dos papagaios xulos ou de Simão Pocas Palavras.

Pense nisso!


Até breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário