www,mustach.com.br

domingo, 18 de novembro de 2012

FAMOSO DESCONHECIDO QUEM MESMO?


Faz parte da cultura e costume das cidades do interior desse mundão de meu Deus que nesses lugares tenham as suas próprias “Celebridades”.
Sim, são pessoas que todo mundo na cidade conhecem e que nem por isso conhecem a todos da cidade. Seu nome é muito conhecido, sua fama é muito grande e em todo e qualquer lugar que chegue os olhares de todos se voltam para esta pessoa.
Habituada, a  “Celebridade interiorana” tira muito proveito dessa sua condição, pois nem é necessário esforço para se manter em evidência, muito pelo contrário, os cidadãos comuns fazem questão de sempre manifestar a importância dessa celebridade em sua cidade.
Seria esta uma necessidade do ser humano? O contato visual e físico com “pessoas importantes”?
Seja lá o que for e como for o fato é que saídos de suas cidades de origem, seus locais de nascença, ou mesmo a cidade onde habitam, tais pessoas se tornam pessoas “normais”; sem atenção especial, sem atendimento prioritário, sem qualquer regalia que lembre o lugar onde é “importante”.
Pior que isso, é ver algumas dessas pessoas que são tão bem tratadas e mimadas em suas cidades dizerem que preferem a cidade grande, que lá sim se vive; poxa vida... o carinho e a atenção que todos de uma cidade dão a determinada pessoas, não tem nenhum valor? Que chato isso... mas beleza... vai lá, vai viver a vida onde você “celebridade interiorana”, não passa de mais um “Ilustre e famoso desconhecido”.
Pois então viva em uma terra de ninguém e não reclame se daqui a alguns anos se der conta de perdeu momentos preciosos, em um lugar maravilhoso e com muitas pessoas que sabem exatamente que te conhecem desde que você nasceu.
Vovó dizia... não atire pérolas aos porcos!! Fica a dica.

Até breve!



Nenhum comentário:

Postar um comentário