www,mustach.com.br

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Quem tem medo do Bicho Papão

Será que o tal 'Bicho Papão' se trata tão somente de uma lenda na fase mais pura da infância?
Acredita-se que após alguns anos, todos superem os seus medos e tirem definitivamente o bicho papão debaixo de sua cama, jogue-o dentro do armário e de lá ele nunca mais saia.
Realmente não funciona assim, e por vezes, quando já na idade adulta, nós enquanto pais de família nos deparamos com o tal bicho papão, que há tanto tempo permanecia trancado e esquecido em um armário qualquer do passado.
O bicho papão de nossos dias tem outras caras, outras roupagens... vem em formas de carnês e por vezes têm o rosto do gerente do banco.
Para o bicho papão da fase adulta não há escapatória, não há como trancá-lo no armário e fechar os olhos até que ele se vá.
Este, muito mais moderno e aperfeiçoado anda a seu lado, atrás ou a sua frente, como uma sombra que não desgruda de você mesmo nos dias sem sol.
É impossível jogar esse ser para debaixo do tapete, pois ele (o bicho papão) conhece todas as nossas fraquezas, os nossos desejos e vem armados dos nossos segredos e desejos mais secretos, com toda força; querendo nos cobrar as faturas que deixamos em aberto e que realmente achávamos que estavam esquecidas.
Como um paradoxo; uma contradição a qual nosso ser preferia que tivesse se perdido na caducidade do tempo.
As palavras não ditas, que escapam e chegam no alto das montanhas mais distantes.
Existem certas situações que não têm como fugir, pois como um bumerangue  quanto mais força você coloca ao atirá-lo longe, mais rápido ele volta ao ponto de partida, ou seja, você!!
Qual a solução para o bicho papão? Enfrenta-lo a cada dia, mesmo que você se encontre com ele a cada vez que se olhar no espelho, porque a cada vez que você foge dele, o deixa maior!
Enfrente seu bicho papão e o transforme em seu amigo e seu melhor aliado, aquele que vai ajudá-lo a escolher o melhor caminho a seguir!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário