www,mustach.com.br

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Lama



Quem não conhece a lama? Essa mistura heterogênea de água e terra já foi objeto de brincadeiras de muitas pessoas durante a infância e em alguns casos na vida adulta também.
Atualmente existe a lama com propriedades medicinais; em outros casos é usada como tratamento estético.
Seja lá como for, lama é sempre lama, e na grande maioria das vezes o que é utilizado é o seu sentido pejorativo, como por exemplo: jogou meu nome na lama, ou estou na lama, se referem a estar em uma situação complicada, difícil mesmo.
De fato, tirando o uso medicinal ou estético, ninguém quer a tal lama nas suas proximidades; sendo assim, o que as pessoas fazem é se manter o mais longe possível... as pessoas passam longe... trocam as roupas... tomam banho.
Mas existem respingos de lama que realmente mancham... mancham as roupas... mancham as vidas... mancham a alma.
O que fazer?
Essa é uma pergunta a qual eu realmente estou sem resposta no momento!!
Talvez após algumas lavagens de roupas e após tantos outros banhos a mancha seja amenizada... acredito que uma alternativa seja pensar na situação como uma brincadeira... uma grande brincadeira de adultos!!!
Nessas horas, os amigos são um grande diferencial na vida de qualquer um. Porém, não pode ser qualquer amigo não, aqueles que ficam com "nojinho" não servem... tem que ser aqueles que te abraçam ainda sujo e fazem você dar muitas risadas, gargalhadas da situação.
Porque somente os verdadeiros amigos conhecem o seu interior, a sua índole... aquela que lama nenhuma suja, mancha ou altera... e é nessa hora que você descobre quem é quem!
O olhar cúmplice, o sorriso sincero; e anos mais tarde se divertir com os fatos que ficaram no passado.
Vamos nos gostar mais, vamos ser mais cúmplices... vamos fazer tudo valer a pena... só depende de nós!!!

Até breve


Nenhum comentário:

Postar um comentário