Meus queridos amigos, mil perdões pela ausência; muitos compromissos me consumiram durante todos esses dias.
Bom, vamos aos acontecimentos: o fato é que eu vinha falando sobre os aspectos positivos de um loteamento fechado em Guaíra.
Antes de chegarmos a este assunto propriamente dito, falaremos a respeito dos bons filhos da terra que retornam a sua casa.
Antes de chegarmos a este assunto propriamente dito, falaremos a respeito dos bons filhos da terra que retornam a sua casa.
Atualmente o que vem acontecendo é exatamente o contrário do que há algumas décadas atrás.
Antigamente as famílias moradoras em cidades do interior dos grandes estados, possibilitavam a melhor preparação intelectual de seus filhos com objetivo de que estes se encaminhassem rumo às grandes metrópoles em busca de colocação no mercado de trabalho, o chamado êxodo rural.
Os pais de família da classe média ralavam muito em busca da concretização dos sonhos dos jovens estudantes que vislumbravam um futuro promissor na “civilização”.
Com isso, por muitos anos, o crescimento das cidades interioranas manteve-se estagnada. Os filhos da terra nasciam, cresciam, estudavam e iam embora buscando um “futuro melhor” e voltavam anos mais tarde já com família formada para mostrar aos moradores de sua terra natal “o sucesso obtido na cidade grande”.
Essa história repetiu-se muitas vezes, porém, nas últimas duas décadas um novo comportamento foi tomando conta dos filhos do interior. Os pais já não pensavam em proporcionar estudos visando futuro na cidade grande e sim que seus filhos permanecessem nas cidades construindo uma vida mais confortável para todos e solidificando as raízes e o nome da família no município.
Aqueles que há anos haviam se ausentado de sua terra natal, retornaram, buscando para a sua família já formada e para seus filhos a saudosa qualidade de vida que somente as cidades interioranas podem proporcionar.
À volta para casa vêm acontecendo cada vez em maior escala, onde os filhos da terra buscam além de suas raízes, a segurança do lugar que o viu nascer, fez crescer e onde todos o conhecem pelo nome.
Com isso, acredito que Guaíra deve sim crescer cada vez mais; receber de braços abertos os seus filhos que retornam a sua casa e a todos que escolhem essa cidade para amar, crescer a contribuir para o crescimento coletivo.
O bom governo, ao contrário do que se imagina, não se trata daquele assistencialista, mas daquele que cuida de todos os seus habitantes no mais completo pé de igualdade.
Dessa forma, deve-se sim, pensar na melhoria da qualidade de vida não somente da população carente, bem como da classe média alta, para que o desenvolvimento e o progresso chegue de forma homogênea a Guaíra.
Vamos pensar como se fôssemos árvores, cada uma de um fruto diferente.Se regarmos todas teremos diferentes flores e muitos frutos.
A diversidade sempre traz qualidade... pense nisso.
Retornarei ao assunto posteriormente
Até breve



Nenhum comentário:
Postar um comentário