www,mustach.com.br

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

MÃE DE CORPO... PAI DOS MALES

Nem todo mal que chega até você irá de fato prejudicá-lo e para evitar fanatismo ou conclusões precipitadas o título (se vc quiser) pode ser mudado para pai do corpo... mãe dos males.
É muito difícil entender ou falar daquilo que não nos pertence, não faz parte da nossa vida ou mesmo não conhecemos.
Nenhuma criatura tem a capacidade de saber tudo sobre tudo, então deve-se sempre se contentar em saber um pouco de tudo e se habituar com as muitas mudanças que sempre ocorrem.
Mudanças assustam, e o medo do desconhecido leva a reação imediata de recusa pelo novo e por vezes a se pensar, que o que está por vir na verdade será ruim... será um mal.
O que será que pensa a lagarta que constrói um casulo para um sono profundo, sem saber o que está reservado a ela quando acordar? Ela não pensa... simplesmente confia!!!
Eis o milagre da vida... a lagarta feia e assustadora, acorda uma linda borboleta de asas coloridas!
Todos temos uma mãe do corpo, que se explica como (rs rs rs) algo inexplicável, que rege aquilo que não temos poder sobre........... ou seja, você pode escolher andar, sentar, ir, vir... mas em nenhum momento tem controle sobre reações como fome, sono, espirro, piscar os olhos... ter uma febre.
Sim, ter febre, pq a febre é uma reação a algo que está errado e ninguém está vendo... é uma luta interna que foi iniciada.
A mãe do corpo é a encarregada de cuidar que esse "invólucro" que nos foi emprestado enquanto estamos aqui, esteja em ordem durante nossa trajetória.
Como toda boa mãe, coloca td no seu devido lugar e sempre no seu devido tempo... temos que dormir, temos que piscar, temos que ter febre e nos livrar das mazelas do corpo e nem adianta ficar com "raivinha" pq miou a balada ou o programinha top que já estava no esquema para o final de semana... mãe é mãe e tem que ser respeitada.
Sobre o Pai dos Males, a explicação também é ampla, mas vou tentar sintetizar: quando seu pai esconde a chave do carro e diz que não admite que filho(a) dele se meta em ambiente x ou com pessoa y, você acha que ele está te fazendo um mal... ledo engano... o Pai dos Males é aquele que vigia e cuida para que os males não o alcancem e muitas vezes se colocam a sua frente como verdadeiros escudos.
O Pai dos Males é aquele... independente de ser homem ou mulher que é capaz de aniquilar o mal como se esmaga uma pequena pulga... ele está sempre atento e de mãos dadas com a Mãe do Corpo, faz muito mais do que a sua vã filosofia pode imaginar.
É uma grande pena que muitos não o conheçam ou ao menos saibam da sua existência e ainda existem alguns que sabem e fazem questão de ignorá-los... ainda assim, eles estão lá, realizando o trabalho deles com alegria e esmero, pois são os pequenos grandes desconhecidos que realizam as grandes mudanças, isso em absolutamente tudo.

Para que nossa vida melhore, o primeiro passo é: fechar os olhos, esvaziar a mente e fazer de conta que o tempo parou: preste atenção ao som do vento, pois ele trará todas as respostas, inclusive para perguntas que vc nem imaginava em fazer!!!!

BEATIFUL DAY.................. GOD BLESS YOU

Nenhum comentário:

Postar um comentário