www,mustach.com.br

terça-feira, 8 de outubro de 2013

ALIANÇAS DESIGUAIS

O leão recém-saído da faculdade de administração de florestas (como rei das florestas e dos animais, foi necessário essa especialização), onde aprendeu entre outras lições que por vezes, montar parcerias trazem resultados significativos, fazendo grande diferença na lucratividade (seguindo o conceito a união faz a força, dê oportunidade aos menores, ajude-os a crescer), resolveu que naquela tarde teria companhia durante a sua caçada. Usou como critério de escolha a questão da familiaridade, escolhendo então o primo de terceiro grau Gato do Mato.
- E ai primo? Como andam as suas caçadas? A mesa está farta lá na sua casa?- Perguntou o leão.
- Que nada primo, a dona patroa está esperando uns filhotes ai, acho que virá uns cinco nessa ninhada, com isso está comendo que é uma beleza, além de tudo com essas boquinhas a mais, a coisa ficará ainda mais complicada. Respondeu o Gato do Mato.
- Olha meu querido, você é um felino com o eu, de menor porte, mas felino; não pode passar por uma situação dessas, sendo assim, sairá para a caçada hoje em minha companhia.
Feliz da vida, o Gato do Mato partiu avante pela floresta, admirando a altivez e principalmente a nobreza de coração de seu primo.
O primo Leão só esqueceu um detalhe nesse seu rompante de generosidade; formular uma estratégia de caçada.
Ao chegar ao local de trabalho, o apalermado primo Gato do Mato não acostumado aquele tamanho de presas, ao invés de pegá-las, conseguiu espantá-las, deixando o primo Leão literalmente uma fera.
Chegado o final do dia, sem nem ao menos terem caçado um mísero coelho sequer, o Leão sentenciou o Gato do Mato:
- Sem nenhuma caça para levar para casa, sinto querido primo, não tem tu, vai tu mesmo.
- Que isso primo? Somos da mesma família, somos felinos, eu tenho mulher e filhos para cuidar! Choramingou o Gato do Mato.
- Escuta aqui, além de não caçar nada, você ainda me atrapalhou; não posso chegar em casa de patas abanando e além do mais, você será somente a entrada, terei que ir a luta pelo prato principal e para te ser sincero, a dona patroa lá em casa é uma fera e exige que a mesa esteja sempre farta. Entre a sua pele e a minha, salvo a minha, sem sombra de dúvidas!

E assim, sem o mínimo remorso, o Leão abateu o Gato do Mato, na certeza que a família compreenderia que na selva, a lei do mais forte prevalece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário