www,mustach.com.br

quinta-feira, 7 de março de 2013

RECEITA DE BOLO “A MODA DA CASA”


Seguindo as tradições comerciais vigentes no mundo, principalmente no que se diz respeito ao setor gastronômico, existe sempre aquela receitinha “nada a ver” tirada “sei lá de onde" em que o dono do estabelecimento teima em chamar de “A Moda da Casa”.
Os ingredientes dessa tal receita podem ser os mais inusitados possíveis e em sua grande maioria tem procedência duvidosa, dessa forma, a coisa mais fácil que tem é criar um prato a Moda da Casa.
É válido lembrar, que é importante prestar muito atenção e anotar todos os ingredientes e procedimentos quando a receita ainda for uma experiência, porque vai que você acerta de primeira, não conseguir repetir o prato será realmente muito frustrante.
O basicão ,é o baiscão mesmo, não tem como fugir dele... pegue farinha, esta farinha não é pré determinada por marca e na verdade você pode misturar várias farinhas, não precisa ser tudo do mesmo saco, pois quando se misturam, dá tudo na mesma.
É importante ter leite na receita, pois o leite é proveniente das vacas e o que seria do mundo sem as vacas não é mesmo?
Coloque açúcar, afinal de amarga já basta a vida e acrescente também uma pitada de sal, pois assim a diabetes terá menos chance.
Você sempre poderá optar entre o óleo e a margarina, pois ambos têm o mesmo objetivo (lubrificar).
Fermento é um ingrediente de extremo valor... faz inchar, crescer.
E daí por diante que a porca (a suína) começa torcer o rabo, pois agora vem aquilo que podemos dizer que deixa a coisa com a cara de seu criador.
E nessa de “criar”, onde o vale tudo está escancarado, no começo até pode ser bem legal, mas com o passar do tempo, fatalmente os consumidores darão preferência ao tradicional.
Todos na vida devem um dia realizar uma criação, mas não é porque uma deu certo, que todas as outras darão, e cabe a cada um ter o bom senso e o discernimento sobre a hora de parar.
Bom é isso ai... “A Moda da Casa” nada mais é que uma estripulia do proprietário, mas este, quando a coisa degringolar , mais que depressa, deve retirar o prato do cardápio antes de virar chacota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário