www,mustach.com.br

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O URSO DE PELÚCIA VELHO E SUJO


Toda criança tem o seu brinquedo preferido e muitas vezes, abre mão de todos os outros para utilizar sempre o mesmo.
Será que esse comportamento é realmente uma preferência ou não passa simplesmente de vício... vícios nunca são bons, pois privam as pessoas de usufruir de melhores oportunidades.
Pois então, vamos hoje contar a história do ursinho de pelúcia maldoso velho e sujo que destruía brinquedos, sim, ele era tão egoísta que destruía todos os outros brinquedos que pudessem colocar em risco o seu lugar de preferido.
Nem era tão bonito assim, muito menos fofo, mas exercia um domínio nas pessoas que se aproximavam; uma espécie de hipnose que acabava convencendo a todos que era o melhor brinquedo da face da terra.
Toda vez que um novo brinquedo era adquirido, por vezes muito mais interessante e educativo, o ursinho, vendo-se ameaçado tratava logo de “colocar ordem” e mostrar quem realmente era soberano no lugar.
No principio ele vinha com uma fisionomia de muito amigo, oferecia seus préstimos, mas caso o novo brinquedo não se colocasse como seu subalterno e escondesse grande parte de suas qualidades, com certeza sofreria alguma avaria irreversível e ficaria jogado em um canto como imprestável.
O ursinho maldoso nunca foi lavado... sofreu várias ameaças... muitas vezes bateram bastante, mas com isso somente conseguiram levantar pó... mas água mesmo... isso o ursinho maldoso nunca viu... se algum dia for lavado, vai sair tanta sujeira, mas tanta sujeira, que ninguém jamais poderia imaginar... posso afirmar que é impossível limpar completamente, nem mesmo deixando de molho em produtos químicos fortes por vários dias!
Na verdade o que quero dizer com tudo isso aqui, é que não devemos nos prender somente a uma alternativa a um mesmo produto sempre; temos que ter cabeça aberta e apreciar as novidades, porque o ursinho de pelúcia pode ser de estimação, mas nem é tão fofo assim... já está velho e ultrapassado e não tem trazido nenhuma educação, inovação ou qualquer coisa boa.
Portanto largue o ursinho de pelúcia velho e sujo e aproveite as tantas outras opções coloridas que a vida lhe coloca todos os dias.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário